O Andarilho e seu Autor

O Andarilho de Tedawer Lorcb é um blog sobre estilo de vida, televisão, cultura pop e reflexões sobre a sociedade. Criado em janeiro de 2008, o blog faz referência aos nômades que andam por diferentes cidades e culturas acumulando conhecimento e vivenciando experiências, daí porque O Andarilho.

Tedawer Lorcb é a terra fantástica onde se passam os eventos de Em Busca do Reinado, livro de estreia do autor do blog.

A partir deste título, o objetivo é, a cada post, falar da ficção e da realidade, das utopias da vida e do dia a dia — por vezes esperançoso, por vezes cruel. Sociedade, imprensa, televisão, cinema, jornalismo, rotinas e literatura são alguns dos temas abordados, tudo sob o ponto de vista do jornalista e escritor Juliano Reinert.


Juliano Reinert nasceu em 26 de junho de 1988 em Joinville (SC). Escreve poesias, crônicas, contos e romances desde os 12 anos. Já possui 11 histórias concluídas que transitam por gêneros como drama, ficção científica, romance, aventura e fantasia. Em 2017 financiou a primeira parte do seu primeiro livro, Em Busca do Reinado, pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. O lançamento está previsto para março de 2018.

Em 2011 formou-se em Jornalismo pelo Instituto Educacional Luterano de Santa Catarina (Bom Jesus/Ielusc). Em 2017 iniciou uma nova graduação, em Letras, pela Universidade Federal de Santa Catarina. 

Iniciou a trajetória profissional no comércio, área em que permaneceu por três anos, passando rapidamente para o setor industrial até atuar com comunicação. 

Trabalhou por um ano na RBS TV (afiliada da Rede Globo); estagiou por um ano no Anexo, editoria de variedades do jornal A Notícia, de Joinville (SC), um dos maiores de Santa Catarina; e por oito meses no setor de marketing corporativo da Docol Metais Sanitários. Entre setembro de 2010 e dezembro de 2011 foi repórter, editor, produtor e apresentador do programa Coopermovimento, iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), que ia ao ar todos os domingos pela afiliada da Rede Record em Santa Catarina, a RIC TV. Hoje, é Analista de Conteúdo na Humantech, uma das mais importantes empresas de Gestão do Conhecimento do Sul do País, onde atua com Marketing de Conteúdo e na equipe do portal O Economista. Além disso, mensalmente media encontros sobre literatura nas Livrarias Curitiba, de Joinville.

É um amante da sétima arte e da obra do professor J.R.R Tolkien, daí a motivação para escrever fantasia. Já escreveu e atuou em peças de teatro no bairro onde morava que vão desde comédias, contações de histórias, até dramas e encenações do nascimento e da Paixão de Cristo. Neste último, ficou responsável pela produção do espetáculo por cinco anos, atuando, inclusive, no papel de Jesus Cristo em três oportunidades. Atuou, ainda, por anos como vocalista em uma banda: além das missas, cantava cerimônias de casamento religioso.

8 comentários:

Rodrigo Gehring disse...

Parabéns Juliano, muito bom seu blog, você merece todo sucesso!!!!

Anônimo disse...

Caramba... você é hiper-ativo!!!

E depois vem dizer que é você que tem inveja de mim... tisc tisc...

Mas me arruma um emprego numa TV daí, vai! xD

Mas eu reparei que "O Andarilho e seu autor" é muito parecido com a página "O Covil e seu autor"... hahahah

Juliano Reinert disse...

Pois é, meu amigo Snaga. Já diz a ciência: "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" haha. E você pensou que com toda a admiração que eu tenho pelo Covil não haveria nenhuma referência dele por aqui?

Em tempo: tem coisinhas no Covil muito parecidas com o Andarilho, que vc já me disse.

E mais: estamos rasgando muito a seda do outro, não? haha

Juliano Reinert disse...

Rodrigo,

Valeu pelo carinho e pela torcida, colega!

Abração!

Anônimo disse...

Sim, o Covil tem coisas daqui. Mas é melhor parar com essa viadagem, né?

Vou começar a copiar do Jovem Nerd agora! hahahah

Bruno Linhares disse...

Saudações!

Muito curioso encontrar um outro "O Andarilho" blogueiro. Mais curiosa ainda é a coincidência da religião católica (embora com divergências de fácil identificação, conforme você verá em breve...)

Chegaram hoje no meu blog pesquisando pelo termo "o andarilho blog catolico" e dentre os resultados que apontam para o meu blog, encontrei o seu.

Vim comentar apenas para causar um divertido efeito de "contemplação do espelho", mas capturei na barra lateral um motivo para me demorar um pouco mais.

Você logo será comunicado.

Paz e Bem

Anônimo disse...

Mano você é bem ativo mesmo mas é por justa causa , eu que o diga kk te desejo feliz aniversário e mais bençãos na tua vida

É sempre bom tocar com você

ABRAÇOS HENRIQUE VOZES DO SENHOR

porno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.