O Andarilho e seu Autor

"O Andarilho de Tedawer Lorcb" nasceu em 17 de janeiro de 2008. Escolher o nome do blog, "O Andarilho", não foi tarefa difícil e também não abriga nenhum "conceito". O título se deve simplesmente porque andarilhos vagam pelas estradas e cidades vendo tudo, acompanhando as mais variadas situações, vivenciando experiências inimagináveis; e quase sempre são ignorados.

Não era o objetivo remeter àquele andarilho pedinte, chagado pelas mazelas de uma sociedade capitalista, individualista e egoísta (embora estes comportamentos comumente são tratados aqui), mas o andarilho viajante, que gosta de conhecer novas culturas e estar por dentro de novos assuntos, sem compromisso com a rotina.
Mas na indisponibilidade do endereço "andarilho", ou "oandarilho" no Blogspot, foi necessário acrescentar, junto ao título deste espaço, as iniciais de "Tedawer Lorcb", a Terra fantástica onde se passa uma das histórias do autor deste blog.



Juliano Reinert é um jovem nascido em 26 de junho de 1988 em Joinville/SC. Escreve poesias, crônicas, contos e romances desde os 12 anos. Já possui 11 histórias concluídas, nenhuma publicada, que transitam por gêneros como drama, ficção científica, romance, aventura e fantasia.

Em 2006, iniciou o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pelo Instituto Educacional Luterano de Santa Catarina (Bom Jesus/Ielusc), de Joinville. Na faculdade, já aperfeiçoou os conhecimentos em Jornalismo Cultural, além de participar do "Florianópolis Audiovisual Mercosul" — um grande festival de cinema que ocorre na capital catarinense anualmente —, um seminário de Movimentos Sociais e a participação do Congresso Intercom Sul, em 2010.

Iniciou a trajetória profissional no comércio, onde permaneceu durante três anos, passando rapidamente para o setor industrial até chegar a empregos na área de comunicação. Trabalhou por um ano na RBS TV Joinville (afiliada da Rede Globo); estagiou por um ano na editoria de variedades do jornal A Notícia, um dos maiores de Santa Catarina, e por oito meses no setor de Marketing Corporativo da Docol Metais Sanitários, de Joinville. No período de setembro de 2010 a dezembro de 2011, foi repórter, editor, produtor e apresentador do programa "Coopermovimento", uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), que ia ao ar todos os domingos pela afiliada da Rede Record em Santa Catarina, a RIC TV. Hoje, é Analista de Conteúdo na Humantech, uma das mais importantes empresas de Gestão do Conhecimento do Sul do País, onde atua com Marketing de Conteúdo, como editor do portal O Economista e no atendimento da startup de Social Supply Chain, Collabo.

É um amante da sétima arte e da obra do professor J.R.R Tolkien, daí a motivação para escrever fantasia. Já escreveu e atuou em peças de teatro no bairro onde morava que vão desde comédias, contações de histórias, até dramas e encenações do nascimento e da Paixão de Cristo. Neste último, ficou responsável pela produção do espetáculo por cinco anos, atuando, inclusive, no papel de Jesus Cristo em três oportunidades. Católico, é catequista de crianças em preparação para a Primeira Eucaristia, trabalha como voluntário na Pastoral da Comunicação da Paróquia a qual pertence, desenvolvendo material mensal para a revista da Diocese e auxiliando na produção de conteúdos para todas as plataformas de comunicação da igreja. Atuou, ainda, por anos como vocalista em uma banda: além das missas, cantava cerimônias de casamento religioso.

8 comentários:

Rodrigo Gehring disse...

Parabéns Juliano, muito bom seu blog, você merece todo sucesso!!!!

covildoorc disse...

Caramba... você é hiper-ativo!!!

E depois vem dizer que é você que tem inveja de mim... tisc tisc...

Mas me arruma um emprego numa TV daí, vai! xD

Mas eu reparei que "O Andarilho e seu autor" é muito parecido com a página "O Covil e seu autor"... hahahah

Juliano Reinert disse...

Pois é, meu amigo Snaga. Já diz a ciência: "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" haha. E você pensou que com toda a admiração que eu tenho pelo Covil não haveria nenhuma referência dele por aqui?

Em tempo: tem coisinhas no Covil muito parecidas com o Andarilho, que vc já me disse.

E mais: estamos rasgando muito a seda do outro, não? haha

Juliano Reinert disse...

Rodrigo,

Valeu pelo carinho e pela torcida, colega!

Abração!

covildoorc disse...

Sim, o Covil tem coisas daqui. Mas é melhor parar com essa viadagem, né?

Vou começar a copiar do Jovem Nerd agora! hahahah

oandarilho01 disse...

Saudações!

Muito curioso encontrar um outro "O Andarilho" blogueiro. Mais curiosa ainda é a coincidência da religião católica (embora com divergências de fácil identificação, conforme você verá em breve...)

Chegaram hoje no meu blog pesquisando pelo termo "o andarilho blog catolico" e dentre os resultados que apontam para o meu blog, encontrei o seu.

Vim comentar apenas para causar um divertido efeito de "contemplação do espelho", mas capturei na barra lateral um motivo para me demorar um pouco mais.

Você logo será comunicado.

Paz e Bem

by:O criador disse...

Mano você é bem ativo mesmo mas é por justa causa , eu que o diga kk te desejo feliz aniversário e mais bençãos na tua vida

É sempre bom tocar com você

ABRAÇOS HENRIQUE VOZES DO SENHOR

porno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.