domingo, 2 de março de 2008

Vida corrida

Bem galera, tanto nesse quanto no outro blog resolvi falar de coisas pessoais. Claro que com abordagens diferentes. Lá eu falo das minhas histórias e a relação que elas têm com a minha vida. Aqui eu falo da minha vida e não que elas não estejam ligadas. Muito pelo contrário. Uma coisa depende da outra.

Por exemplo: estou a quase duas semanas sem escrever! E isso me dá um remorso muito grande! Nossa, eu me sinto até mal. Como eu já disse lá nO Novo Reinado, meu objetivo é concluir as revisões esse ano e passar todas as idéias, segredos e as histórias como um todo o quanto antes pra vocês. Porém, é difícil.
Essa semana foi bem corrida. Estou nos preparativos do Teatro da Paixão de Jesus que eu escrevi o roteiro, estou dirigindo e ainda vou ser Jesus! Meu, tá uma loucura atrás de som, organização da divugação e tudo o mais. Quase nem sobra tempo para as outras coisas.

Outras coisas essas não menos importantes: a faculdade, por exemplo. Esse ano eu não consegui ler nenhum texto relativo às aulas e estou viajando em muitas delas. Em algumas horas sou obrigado a parar alguma coisa para fazer uma tarefa, escrever uma matéria para a aula de Redação Jornalística ou fazer uma foto para a aula de Fotojornalismo. Estou conseguindo conciliar, mas não tá fácil.

Hoje pensei, até mesmo em não postar em nenhum dos blogs. Pensei: "tem pouca gente que vê, eu estou sem idéia, sem tempo e tenho minhas revisões para adiantar". Mas em respeito a esses poucos leitores bloguei sim, e não acho ruim. É bom compartilhar as coisas com vocês, me faz sentir melhor. Mas dói saber que o tempo que passei redigindo esse texto toma o tempo das minhas revisões; e nesses dias, o meu tempo está com um valor incauculável. Uma conhecida minha disse pra mim essa semana que tá mais fácil falar com o Presidente Lula do que comigo.
E não duvido! Minha mãe vive me dando recado de pessoas que me ligam e não consigo atender. Isso por causa do teatro, dos trabalhos da faculdade e do Ano da Juventude (celebrado esse ano na Diocese de Joinville), onde tem muitos eventos e formações e eu, como coordenador de grupo de jovens, estou sendo convocado para todos, mas ainda não fui em nenhum! Meu, não dá tempo mesmo!

A única coisa que eu queria e que não consigo reduzir o tempo é o meu trabalho (o registrado em carteira). Esse eu continuo tendo que cumprir as 9 horas para compensar o sábado não trabalhado, mas ele acaba sendo afetado pelo pouco tempo que eu tenho de outra coisa bem preciosa: o meu sono.
Se eu já tivesse na minha área (jornalismo), nossa! Eu nem dormiria (pelo menos nos primeiros dias) de tanta felicidade. Embora essa semana eu tenha ouvido algumas faíscas de um fogo que pode arder e me trazer meu emprego na área, nada foi confirmado. Mas eu torço para que não demore muito.

Enfim, espero que vocês pelo menos comentem sei lá o quê. Juro que eu arranjo um tempo e leio o que vocês escreveram. Fui!

Um comentário:

Leo disse...

Vejo que a falta de tempo é um problema em comum. Mas você tem tanta coisa pra fazer! Que isso! Eu tô me atrapalhando só com as tarefas/trabalhos/provas/aulas pra vestibular... Imagina você com esse monte de coisa!

Força, cara! E ânimo!

Nós precisamos! =D